No dia do aniversário de Salvador, eu estava numa reunião no Pelourinho e resolvi passar pela Praça Municipal para ver como se dava as comemorações por ali e para minha surpresa o que encontrei foi um caixão, “Aqui jaz um traidor!!!” dizia a faixa logo acima dele. Estava acontecendo o velório simbólico do Prefeito João Henrique Carneiro e logo mais, seria o enterro daquele que representou as esperanças do soteropolitano há alguns anos atrás.
Enquanto o velório simbólico com caixão de verdade e prefeito de mentira dentro acontecia, João Henrique estava no Palácio Tomé de Souza com secretários, chefe e dirigentes do Sindseps (Sindicado dos Servidores da Prefeitura de Salvador). Além dos servidores, havia estudantes de várias escolas de Salvador participando do protesto e exigindo melhorias para a capital e a rejeição das contas do prefeito.
Enquanto muita coisa acontecia na praça resolvi passar na Câmara Municipal de Salvador para acompanhar a sessão, imaginando alguma homenagem a nossa cidade e ao chegar lá encontrei as portas do Plenário fechadas. Dizem que baiano só começa a trabalhar depois do carnaval, então parece que o carnaval ainda não acabou para os vereadores soteropolitanos, pois continuam inventando moda e nova agora é sessão vazia e portas fechadas.
Será que eles estavam se preparando para aprender a dançar o Semba de Magary Lord e não passar vergonha no encerramento das comemorações no farol da Barra? Estranho Hein! Não duvido de mais nada, ainda mais agora que os vereadores de Santo Estevão podem ser obrigados a passar por teste do bafômetro antes de entrarem no plenário. Segundo o vereador conhecido como Abençoado os colegas enchem a cara e depois vão para sessão.
"Billy Jean, Billy Jean, Billy Jean my love
Estranho, Hein!" (Magary Lord)
Leandro de Assis
Professor de História, poeta, escritor e administrador de Fazer Política.
Referências:
Tribuna da Bahia http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=110301
Ainda tenho esperança que um dia essas sacanagens amenizem já que não se pode acabar assim, na verdade não sei pra que tantos vereadores...se fosse pra ganhar salário mínimo ninguem queria se candidatar a uma vaga na cãmara né??????????????
ResponderExcluir